Cerveja engorda??

Esses dias estava tomando uma cerveja e uma amiga disse "Nossa Bia, eu não tomo cerveja. Cerveja engorda!"

Eu olhei para ela e disse "O que??" E ela repetiu "cerveja engorda" - Na hora pensei, assunto para o meu próximo post!

Gente! Cerveja não engorda. Na verdade a cerveja tem muito menos calorias do que a maioria das outras bebidas alcoólicas.


Claro que a cerveja tem sim suas calorias, mas não é a cerveja que vai te deixar gordo ou gorda. E claro, tudo o que é em excesso faz mau. Inclusive, todo o conceito Bia Bier parte do princípio do "Beba menos, beba melhor".

O assunto dois com minha amiga foi "ahhhh mas a cerveja não combina bem com comida" E eu disse "O que?? Eu até fiz um vídeo no meu canal do Youtube sobre harmonizaçao. Cerveja combina melhor com comida do que qualquer outra bebida, sabe porque? Porque na cerveja estão presentes 4 ingredientes básicos: a água, os grãos, o lúpulo e a levedura e com isso a chance de qualquer alimento harmonizar com qualquer um destes 4 ingredientes básicos é gigante!


"Ah, mas cerveja faz mau" - Claro, se você beber até cair com certeza a cerveja faz mau. Mas nosso conceito não é esse certo? Na cerveja estão presentes vários componentes químicos e aqui eu não estou falando das cervejas que contém conservantes e aceleradores químicos, essas cervejas comerciais... Eu estou falando da cerveja artesanal, feita com carinho e na sua maioria das vezes, pelo próprio dono da cervejaria, que fica ali o tempo todo de olho. Estou falando das cervejas que a gente faz em casa, que eu faço na minha casa.

De fato elas contém substâncias “químicas” na forma de Vitamina B e antioxidantes naturais. Ou seja, substâncias que irão te ajudar e não atrapalhar.


Agora que você já desvendou comigo alguns mitos da cerveja pode sim abrir uma garrafa e degustar sem culpa certo?


Comentários